Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Teatro sobre "Sustentabilidade" foi apresentado para os alunos das escolas do município.

Publicado em 25/10/2022 às 16:58 - Atualizado em 25/10/2022 às 17:09

Realizado pelo Ministério do Turismo e Secretaria da Cultura, patrocinado pela Alliance One, China Brasil Tabacos e Uni fértil,  em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, o projeto cultural usa o teatro para dialogar com jovens sobre Sustentabilidade.

Quando se fala sobre a poluição da água, o plástico aparece como um dos principais vilões. Não é por acaso: segundo o relatório publicado pelo Fundo Mundial para a Natureza em 2019, 10 milhões de toneladas de plástico vão para os oceanos todos os anos.

Nesse ritmo, até 2030, será encontrado o equivalente a 26 mil garrafas de plástico no mar por quilômetro quadrado. Os aglomerados de plásticos nos oceanos, chamados de ilhas de plástico, já são uma realidade enfrentada pelo nosso planeta. E na peça teatral Recicla Mundo, são utilizados como o cenário da história. A ficção ocorre num período pós-apocalíptico, no qual todo o planeta foi encoberto pelos oceanos, onde as ilhas de plástico são a única forma de "terra firme".

Em parceria com a Secretaria da Educação, a peça foi apresentada aos alunos do município na tarde da última quinta-feira (20).

O projeto tem apoio e está alinhado à estratégia de ESG de redução de impactos negativos no meio ambiente e suporte às comunidades da Alliance One e da China Brasil Tabacos, empresas com matriz em Venâncio Aires - RS. Com a intenção de dialogar com o público infanto-juvenil, que está em processo de desenvolvimento e construção de conhecimentos, visa compartilhar informações sobre consumo responsável, sustentabilidade e transformação de materiais.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar