Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Setembro Amarelo: usuários do CRAS recebem palestra.

Publicado em 14/09/2022 às 11:31 - Atualizado em 14/09/2022 às 11:34

A Secretaria de Assistência Social iniciou nesta semana um trabalho de conscientização referente ao Setembro Amarelo com todos os usuários do CRAS.

Através de uma palestra ministrada pela psicóloga do CAPS do município, Ana Paula Germani Andrade, foram abordados assuntos relativos a prevenção ao suicídio, transtornos mentais e problemas psicológicos.

 

A vida é a melhor escolha! 

 

Quando uma pessoa decide terminar com a sua vida, os seus pensamentos, sentimentos e ações apresentam-se muito restritivos, ou seja, ela pensa constantemente sobre o suicídio e é incapaz de perceber outras maneiras de enfrentar ou de sair do problema. Essas pessoas pensam rigidamente pela distorção que o sofrimento emocional impõe. 

 

Se informar para aprender e ajudar o próximo é a melhor saída para lutar contra esse problema tão grave. É muito importante que as pessoas próximas saibam identificar que alguém está pensando em se matar e a ajude, tendo uma escuta ativa e sem julgamentos, mostrar que está disponível para ajudar e demonstrar empatia, mas principalmente levando-a ao médico psiquiatra, que vai saber como manejar a situação e salvar esse paciente.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar