Educação Financeira: SICOOB aplica mais uma etapa do projeto.

Publicado em 08/10/2021 às 16:16 - Atualizado em 08/10/2021 às 16:17

“Caio achou uma moedinha”, com essa história que faz parte da Coleção “Financinhas” do Instituto SICOOB, a instrutora Elisete Herbst aplicou mais uma etapa do projeto de Educação Financeira para os alunos do 5º ano em todas as escolas da rede municipal.

Em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, a Instituição Financeira SICOOB vem desenvolvendo esse projeto que tem como objetivo incentivar a educação empreendedora e financeira nas crianças, com conteúdos desenvolvidos exclusivamente para essa faixa etária.

Além da historinha, várias atividades para serem desenvolvidas em sala de aula compõe o livro. Como exemplo, foi aplicada a tarefa sobre preços e produtos, onde os alunos interagiam citando artigos que comprariam com determinado valor e o que conseguiriam adquirir se poupassem e somassem certa quantia, inclusive, ganharam também um cofrinho como incentivo a essa prática.