Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Coronavírus
Coronavírus: Governo do Município divulga Plano Municipal de Contingência para Educação.

Publicado em 16/12/2020 às 17:01 - Atualizado em 12/02/2021 às 15:57

O Governo do Município finalizou há algumas semanas o Plano Municipal de Contingência para Educação (PlanCon - Edu) com o objetivo de preparar as instituições de ensino para o retorno às atividades presenciais.

O documento tem como objetivo a prevenção, monitoramento e controle da disseminação da COVID-19 nos estabelecimentos dos diversos níveis de educação/ensino e segue o modelo aplicado pelo Governo do Estado, que foi criado pelo Comitê Estratégico de Retorno às Aulas da Secretaria de Estado da Educação, formado por mais de 15 instituições, e o Comitê Técnico Científico da Defesa Civil de Santa Catarina.

O plano estipula diretrizes de ações operacionais para o retorno das aulas presenciais, incluindo medidas sanitárias, pedagógicas, de transporte, de alimentação, de gestão de pessoas e de informação e comunicação. Ainda descreve metodologias para o treinamento, capacitação e finanças.

Nesta semana foram finalizados os planos individuais de todas as unidades escolares do município, de acordo com a realidade de cada uma. A elaboração foi coletiva, com os integrantes das comissões escolares e os gestores de cada unidade de ensino, além dos proprietários e coordenadores de escolas particulares e representantes das demais secretarias municipais, visando reduzir o risco de contágio do coronavírus nas escolas.

As atividades escolares presenciais foram paralisadas em 19 de março e estão suspensas até o momento. O retorno depende da evolução da doença no estado.

Todos os planos estão disponíveis na galeria de arquivos abaixo.

 

 

Para sugestões de ações ou alterações que podem ser realizadas nos Planos basta enviar um e-mail no seguinte endereço eletrônico: educação@papanduva.sc.gov.br