Coronavírus
Coronavírus: Governo do Município divulga Plano Municipal de Contingência para Educação.

Publicado em 16/12/2020 às 17:01 - Atualizado em 17/12/2020 às 16:50

O Governo do Município finalizou há algumas semanas o Plano Municipal de Contingência para Educação (PlanCon - Edu) com o objetivo de preparar as instituições de ensino para o retorno às atividades presenciais.

O documento tem como objetivo a prevenção, monitoramento e controle da disseminação da COVID-19 nos estabelecimentos dos diversos níveis de educação/ensino e segue o modelo aplicado pelo Governo do Estado, que foi criado pelo Comitê Estratégico de Retorno às Aulas da Secretaria de Estado da Educação, formado por mais de 15 instituições, e o Comitê Técnico Científico da Defesa Civil de Santa Catarina.

O plano estipula diretrizes de ações operacionais para o retorno das aulas presenciais, incluindo medidas sanitárias, pedagógicas, de transporte, de alimentação, de gestão de pessoas e de informação e comunicação. Ainda descreve metodologias para o treinamento, capacitação e finanças.

Nesta semana foram finalizados os planos individuais de todas as unidades escolares do município, de acordo com a realidade de cada uma. A elaboração foi coletiva, com os integrantes das comissões escolares e os gestores de cada unidade de ensino, além dos proprietários e coordenadores de escolas particulares e representantes das demais secretarias municipais, visando reduzir o risco de contágio do coronavírus nas escolas.

As atividades escolares presenciais foram paralisadas em 19 de março e estão suspensas até o momento. O retorno depende da evolução da doença no estado.

Todos os planos estão disponíveis na galeria de arquivos abaixo.