Escola Municipal Maria Avelina de Oliveira Furtado passará por revitalização.

Publicado em 07/01/2020 às 15:58 - Atualizado em 08/01/2020 às 08:19

Quem acompanha os trabalhos do Governo do Município, percebe que as obras realizadas pela Secretaria da Educação são constantes. Seja na melhoria didática ou estrutural, os alunos frequentemente são beneficiados.

A primeira boa notícia deste ano é a obra de revitalização da Escola Municipal Professora Maria Avelina de Oliveira Furtado, da Rondinha, que deve iniciar em breve. O projeto prevê a intervenção de 1.609 metros quadrados da instituição que passarão pela melhoria. Entre os serviços estão: troca do piso de salas de aula, pintura interna e externa e construção de rampas de acessibilidade nos banheiros. A obra terá um investimento de R$ 196,5 mil, custeada com recursos próprios municipais e, a princípio, beneficiará 270 alunos.

A licitação foi homologada no final de 2019, porém a empresa reuniu-se hoje, 07, com o governo no gabinete do prefeito para as tratativas finais, antes do início das obras.

Na mesma ocasião, a secretária da educação, Bernadete Wiliczinski aproveitou para anunciar outra obra que deve sair do papel, ainda em 2020 que é a tão esperada revitalização da Escola do Rodeiozinho.