---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


NASF promove palestra no "Dia Internacional de combate à violência contra a mulher".

Publicado em 26/11/2019 às 16:21 - Atualizado em 26/11/2019 às 16:21

Ontem (25) foi o “Dia Internacional de combate à violência contra a mulher”, e a equipe do NASF promoveu uma palestra para os jovens do ensino médio em alusão ao assunto.

A palestra foi ministrada pelas voluntárias do “Clube Soroptimista Internacional de Rio Negro” com o tema: “Dia Laranja – Pelo fim da violência contra mulheres e meninas”.

 

Dia laranja

O “Dia Laranja” surgiu em julho de 2012 onde Ban Ki Moon, ex-secretário geral da ON, em meio à Campanha “Una-se pelo fim da violência contra a mulher”, proclamou o dia 25 de cada mês como Dia Laranja. Em todo o mundo, as agências das Nações Unidas utilizam esses dias para dar maior visibilidade às ações de prevenção e eliminação da violência contra a mulher.

 

O que é violência contra a mulher?

É qualquer ação ou conduta baseada no gênero (de um sexo em relação ao sexo oposto), que cause morte, dano ou sofrimento físico, sexual ou psicológico à mulher, tanto no âmbito público como no privado.

É quando o homem faz o uso intencional de força física ou poder, através de ameaças, ou real, pelo fato dela ser mulher e ele se sentir superior de alguma forma.

 

Violências contra mulher

Física: te empurra, te chuta, te amarra, te bate, te violenta.

Moral: calúnia, injúria, difamação.

Psicológica: te humilha, te insulta, te isola, te persegue, te ameaça.

Sexual: te pressiona, te exige práticas que você não gosta, se nega a usar preservativo, te nega o direito a métodos contraceptivos.

Patrimonial e econômica: controla seu dinheiro, não te dá permissão para certas compras, destrói seus objetos, não te deixa trabalhar, oculta bens e propriedades.

 

A violência contra a mulher é um problema de todos nós. Faça sua parte!

Denuncie! Ligue 180

 

Fonte: Clube Soroptimista


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar