---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Vem ai a 1ª Caminhada do coração de Papanduva

Publicado em 07/10/2019 às 11:27 - Atualizado em 07/10/2019 às 11:30

No próximo dia 20, o NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) e a Secretaria da Saúde do Governo do Município, promovem a 1a Caminhada do Coração de Papanduva. Com saída às 9h da Prefeitura, a caminhada percorrerá um trajeto de seis quilômetros (ida e volta) até o portal da cidade. O evento é aberto a todas as idades e não é necessário inscrição. Os participantes receberão viseiras e squeezes.

A Caminhada do Coração acontece todos os anos no país, sempre no 3° domingo do mês de Outubro, a fim de conscientizar sobre a importância dos cuidados com o coração, afinal, a cada hora, 40 pessoas morrem em decorrência de doenças do coração.

As doenças cardiovasculares (infarto, AVC) são as principais causas de morte no Brasil. De acordo com o último levantamento da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), as doenças cardíacas chegam a atingir, por ano, mais de 300 mil pessoas. Homens acima dos 60 anos estão entre as principais vítimas.  Muitos casos de infarto podem ser prevenidos com uma dieta adequada, atividade física e controle do peso, bem como a prevenção de doenças como diabetes e hipertensão.