---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Alunos da Escola Walmir L. Senna participam do Dia da Saúde Bucal na Escola.

Publicado em 07/11/2018 às 09:12 - Atualizado em 07/11/2018 às 09:12

Buscando conscientizar as crianças sobre a importância da alimentação saudável, higiene e saúde bucal, os profissionais da Estratégia Saúde da Família Central II promoveram o Dia da Saúde Bucal na Escola Walmir Lúcio Senna. Além de palestra sobre o assunto, os alunos aprenderam a prática correta da escovação dos dentes e o uso do fio dental.

De acordo com Secretaria Municipal da Saúde, bons hábitos desde os primeiros anos de vida, são fatores que contribuem para a qualidade de vida do indivíduo quando adulto. Além de evitar problemas dentários, como cárie e mau hálito, a higiene correta previne problemas de saúde mais sérios como o câncer de boca.

 

Prevenção do Câncer de Boca.

 

O perfil dos pacientes com câncer mudou nos últimos anos. A doença, que antes tinha uma incidência maior entre os homens mais velhos, principalmente por causa do consumo de álcool e cigarro, agora está acometendo também, homens entre 30 a 44 anos, adolescentes e idosos. Entre as mulheres a doença tem aumentado nessas faixas etárias, principalmente por causa da maior exposição ao sexo oral sem proteção. Por isso é importante a vacinação contra o HPV desde cedo.

Manchas e aftas que não cicatrizam em 15 dias podem ser indícios de câncer bucal. Além da boca, a doença afeta lábios e o interior da cavidade oral. A laringe pode ser atingida, acrescendo outros 7.670 casos, com 4.141 mortes em pacientes do sexo masculino e 506, do feminino.

Os sintomas do tumor são dor e dificuldade para mastigar e engolir, dificuldade de encaixar a prótese dentária, emagrecimento, mau hálito persistente. Caroços no pescoço geralmente são relacionados ao avanço da doença.

 

 

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar