---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Alunos recebem certificado de participação na Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Publicado em 15/12/2014 às 10:58 - Atualizado em 30/04/2015 às 11:05

alunos recebem certificados
Créditos: assessoria de comunicação social municipal Baixar Imagem

Após os professores, foi a vez dos alunos do 5º ano da Escola Rubens Alberto Jazar de Papanduva receberem os certificados de participação nas atividades da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

A olimpíada é um evento organizado pela Sociedade Astronômica Brasileira em parceria com a Agência Espacial Brasileira, com o intuito de popularizar os estudos da astronomia e astronáutica nas escolas do país, bem como capacitar os professores, principais propagadores do conhecimento às turmas inscritas a participar  do evento.

Durante todo o ano letivo, os alunos participaram de atividades especiais voltadas ao tema Astronomia e Astronáutica. Ainda no início do ano, os alunos receberam da Sociedade Astronômica Brasileira e da Agência Espacial Brasileira materiais educativos para realização das atividades. A partir daí as atividades não pararam, foram muitos os trabalhos desenvolvidos, desde a construção do espaço sideral em sala de aula, até a realização de provas e apresentação dos trabalhos, aberta às outras escolas do município.

Ao todo 45 alunos do GEMP Rubens Alberto participaram do Projeto. “A Escola aproveitou a oportunidade para participar, sendo que este tema faz parte da grade curricular, levando os alunos a reconhecer, localizar e identificar o espaço onde vivemos, sempre ligados a outros temas indiscutíveis como sociedade, seres vivos e meio ambiente. Os alunos e professores estão de parabéns, pois desenvolveram um belíssimo trabalho”. Declarou a direção da escola Rubens Alberto Jazar.