---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Secretaria da Educação orienta os pais a manterem atividades em casa com os filhos.

Publicado em 23/03/2020 às 16:23 - Atualizado em 23/03/2020 às 16:23

Na semana passada, o Governo do Município decretou o fechamento de todas as escolas no município, a fim de garantir o isolamento doméstico, fundamental na prevenção ao COVID-19. Sendo assim, a Secretaria da Educação disponibiliza, a partir de agora, em meio virtual atividades, músicas e brincadeiras para que os pais interajam e auxiliem os filhos durante este período em casa.

A Secretaria da Educação tem o compromisso de prezar pela segurança dos alunos, pois isso reforça as medidas protetivas, orientando para que todos fiquem em casa. A Secretaria lembra ainda que este período não é de férias, deve-se evitar ao máximo visitar, receber visitas e andar pelas ruas.

Segundo a Secretaria da Educação, a ideia de “Escola em Casa” busca auxiliar nas atividades e estreitar os laços familiares. Uma vez que, assim como para os adultos o isolamento doméstico é um momento confuso e angustiante, para as crianças também, principalmente por não entenderem a dimensão do problema.

“Aproveite este período de quarentena com os seus filhos, brinque com eles, cozinhe, arrume a casa com a ajuda deles, converse e explique sobre higiene e organização. Cantem, assistam filmes, contem histórias, leiam e rezem juntos. As crianças sentem faltas de vínculos de amizade neste período, por isso, a sua presença é tão importante”, destaca a Secretaria.

No decorrer deste período, a Secretaria da Educação desenvolverá em conjunto com os professores, equipe diretiva e equipe pedagógica um material de auxílio aos pais.